Central de vendas: (31) 3110-8001
sair do aluguel motivos

Confira 5 sinais de que é hora de sair do aluguel!

05-06-2018

Poucas decisões são tão importantes na vida de uma pessoa quanto a hora de sair do aluguel. Ter a própria casa é uma grande conquista, que, com certeza, vai dar ao morador conforto e estabilidade, além de ser uma excelente forma de investimento. Contudo, comprar um imóvel não é algo que fazemos sempre, então é difícil saber qual a hora certa de dar esse passo.

Para que esse sonho seja concretizado da melhor forma possível, fizemos uma lista com sinais que indicam que está na hora de deixar de ser inquilino e se tornar proprietário. Acompanhe!

1. Segurança profissional

Em que ponto sua carreira está? É normal que no começo da vida profissional ainda tenhamos dificuldade em nos firmar em uma colocação que pague bem e possua grande estabilidade.

Se você já superou essa fase e percebe que a partir de então a tendência é ocupar cargos cada vez melhores, combinando remunerações mais altas e segurança, esse é um bom indicativo de que está na hora de sair do aluguel.

2. Boa oportunidade de negócio

Quem acompanha o mercado imobiliário sabe o quanto ele é dinâmico. Tanto os preços quanto os imóveis disponíveis para compra mudam de forma muito rápida, fazendo com que alguns momentos sejam mais propícios para fazer negócio.

Portanto, ao perceber uma oportunidade que atenda às suas necessidades, o ideal é aproveitá-la.

Além de usufruir de momentos em que a economia esteja desaquecida e o mercado mais parado, não demorar para concluir a compra de um apartamento que tenha agradado evita a surpresa de descobrir que alguém fez isso antes.

3. Melhor localização

São várias as vantagens de se mudar para um imóvel próprio que seja muito bem localizado. Estar mais perto dos compromissos diários, dispor de uma infraestrutura melhor e ter uma vizinhança mais segura e tranquila são algumas delas. Um imóvel nessas condições também tem um potencial de valorização maior, tornando a compra ainda mais interessante.

4. Necessidade de ter o próprio espaço

Um grande sinal de que está na hora de investir naquilo que vai ser seu é quando você percebe que precisa de um lugar para chamar de “lar”. Nesse lugar, as paredes poderão ser da sua cor preferida, a decoração vai seguir os seus gostos e tudo será pensado para oferecer a você e sua família o máximo possível de conforto.

5. Estabilidade

Quem já morou de aluguel provavelmente já vivenciou a experiência de ter que se mudar em poucas semanas devido ao desejo do proprietário em reaver o imóvel.

Além de todos os transtornos inerentes a uma mudança e à locação de um novo apartamento, a rotina e os hábitos da família são comprometidos. A nova moradia nem sempre vai estar na mesma localização que a anterior, e isso demanda uma série de alterações. Tais como o caminho para o trabalho ou a escola dos filhos.

Assim, quem quer estabilidade no local onde reside precisa deixar de ser inquilino e passar a ser proprietário o quanto antes.

Agora que você já viu as vantagens de sair do aluguel, é simples perceber que é possível ter boas experiências em imóveis locados, mas a sensação de conquistar um espaço próprio com seu esforço é incomparável.

Se quiser se inteirar mais sobre conteúdos como este, acompanhe de perto nosso trabalho nas redes sociais: Facebook e YouTube!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento