Central de vendas: (31) 3110-8001
apartamento de luxo como definir

O que define um apartamento de luxo? Saiba aqui!

27-04-2018

Se você chegou naquele momento da vida em que a prioridade é dar mais conforto para a família, provavelmente está a procura de um novo lugar para morar, certo? Nessa hora, um apartamento de luxo, com alto padrão de qualidade, pode ser uma boa opção para atender às suas necessidades.

Você sabe o que caracteriza um apartamento de luxo? Sabe quais características os diferem de um apartamento normal? Para responder as suas dúvidas e ajudar você a fazer um bom negócio, listamos alguns itens essenciais que devem constar em um imóvel para que ele mereça essa definição. Confira!

Localização conta muito em um apartamento de luxo

Você já deve saber que a localização é um dos aspectos que mais influencia no preço de um imóvel, seja ele de alto padrão ou não. No caso de um apartamento de luxo, o bairro onde ele se encontra precisa estar cercado por uma vizinhança que ofereça serviços, comércios e opções de lazer.

Isso faz com os deslocamentos de carro sejam menores, evitando o trânsito — algo bastante incômodo, principalmente nas grandes cidades.

Também ajuda se o prédio em questão tiver uma vista bonita, de frente para áreas verdes ou para o horizonte. Lembre-se: diferentemente de outros fatores, a localidade é algo que não pode ser mudado depois que o prédio estiver construído — portanto, ela deve ser muito bem pensada.

Acabamento do apartamento

O acabamento desempenha um importante papel na composição de um apartamento de luxo. Isso porque se trata de um componente eficiente em transmitir a sensação de que aquele imóvel vale o quanto você está disposto a pagar por ele.

Por isso, o uso de materiais de qualidade e de origem nobre é considerado essencial. Nessa lista entram itens como granito, algumas madeiras, porcelanatos e aço cromado, por exemplo.

Planta

Além do requinte, o imóvel de alto padrão deve dar conforto. Uma planta inteligente e bem pensada ajuda nisso.

A boa disposição dos ambientes colabora com a incidência de luz solar em horários adequados. Assim, é interessante que o imóvel conte com áreas integradas. Tais como a cozinha e a sala, por exemplo. E, que aproveite ao máximo os espaços disponíveis.

Áreas de lazer

As áreas de lazer de empreendimentos de alto padrão vão além da quadra de esportes e da piscina. Nesses imóveis, por exemplo, você terá à disposição áreas gourmet, academias, spas, saunas e espaços infantis amplamente equipados.

Segurança do apartamento

Certamente, uma das suas grandes preocupações é a segurança. Pensando nisso, um imóvel de nível elevado conta com um planejamento com soluções avançadas. Tai como câmeras de vigilância, portarias informatizadas e pessoal 24 horas, entre outros serviços que visam manter a sua tranquilidade.

Como mostramos neste texto, um apartamento de luxo é repleto de itens que não estão presentes em um imóvel comum. Por isso, se você está de olho em um espaço adequado para proporcionar um alto nível de conforto e tranquilidade para sua família, investir em um empreendimento desse tipo certamente valerá a pena.

Você tem mais alguma dúvida sobre apartamentos de luxo ou sugestões para o blog? Deixe seu comentário logo abaixo!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento