Central de vendas: (31) 3110-8001
open house cha de casa nova

5 Dicas Para Organizar o Seu Open House!

Quando um casal conquista a compra de um imóvel, a vontade que dá é de sair espalhando por aí: “Temos uma casa!”. E para fazer esse anúncio com estilo, é preciso fazer o Open House.

O Chá de Casa Nova é o momento que o casal tem para mostrar sua nova casa para os amigos e familiares. Durante essa festinha, eles ganham presentes, lembranças e uma ajudinha da família para montar a casa do jeito que o casal sonha. Mas isso fica a critério dos noivos, claro. Se quiserem fazer uma festa somente para mostrar a nova aquisição e confraternizar com a família, o Open House é o momento perfeito.

Embora seja muito parecido com o Chá de Cozinha e o Chá Bar, o Chá de Casa Nova possui uma característica diferente: você não precisa estar noiva para fazê-lo. Qualquer um que estiver de mudança para uma casa nova pode organizar esse Chá incrível!

Como organizar o Open House?

Se você está em busca de um Chá de casa nova ou um Open House, mas não sabe por onde começar, aqui é o lugar certo! Prepare seu caderninho e separe a sua pastinha de inspirações, porque iremos tratar de:

  • Data e hora da festa
  • Quem Convidar?
  • Cardápio
  • Decoração
  • Convites
  • Lista de Presentes

1. Data e Hora

Sempre começamos estabelecendo uma data e horário para realizar a festa, porque assim você consegue programar todos os preparativos do seu chá com calma, sem correr o risco de fazer feio no dia. A festa ocorrerá na casa de vocês, portanto, faça questão de deixar a casa nos trinques. Se estiver em reforma, por exemplo, espere tudo acabar para fazer o seu Chá.

Programe uma data em que a casa esteja apresentável para os convidados, com pelo menos a mobília básica para os convidados se acomodarem. Por isso sempre alertamos: Antecedência é o essencial para programar uma festa perfeita.

A hora já pode ser definida de acordo com o estilo de festa que você quer ter. Chás realizados no horário do almoço são mais descontraídas, enquanto as festas no horário noturno são mais sofisticadas.

2. Quem Convidar?

A lista de convidados varia de acordo com o tamanho da sua casa. Se for um apartamento pequeno, por exemplo, não adianta querer convidar 50 pessoas, que com certeza ficará um monte de gente para fora. Portanto, estabeleça uma quantidade equivalente a sua casa, faça uma lista completa com que você gostaria que estivesse presente no grande dia, e vai eliminando os mais distantes para ficar somente os amigos e familiares mais próximos.

Uma dica para quem está se mudando para um apartamento, mas deseja convidar mais pessoas, é alugar o salão do condomínio. Mas, prepare-se para ficar subindo e descendo toda hora para mostrar sua casinha a todos os convidados, afinal, o objetivo desse chá é justamente esse: mostrar a sua casa para todo mundo!

3. Cardápio: O que Servir no Open House?

Existem inúmeras possibilidades de comes e bebes para você servir no Open House.

Na verdade, as opções vão variar de acordo com a quantidade de convidados e o estilo de festa. Por exemplo: festas descontraídas, cheias de brincadeiras, pedem por uma comida mais leve, como finger foods e coquetéis. Já festas intimistas podem ter um cardápio com um jantar, ou almoço, entre os familiares.

Você pode fazer temáticas no estilo: Noite da Pizza, Sushi Bar – que está super em alta! – ou Boteco dos noivos, com finger foods de comida de boteco, com muita cerveja e curtição!

Por isso, escolha sempre o cardápio de acordo com o tipo de comida que os seus convidados gostam. Assim você consegue agradar a todos!

4. Decoração de Open House

A decoração vai variar de acordo com o tipo de festa que você quer. Se você deseja uma festa mais divertida e animada, o melhor é investir numa decoração temática, cheia de elementos criativos na decoração, como fazer um varal de roupas, itens de cozinha espalhados pela casa.

No caso de você querer uma festa mais sofisticada, esqueça a decoração temática e decore a casa com arranjos de flores bonitos, toalhas chics e muitos doces finos decorando a mesa do bolo. E sim, você tem que fazer uma mesa de bolo para fotos também, é sempre muito importante!

A boa notícia é que você não precisa de uma decoração imponente e detalhada para deixar a casa bonita. No open House, o simples é o que faz diferença.

5. Convite para Open House – Chá de Casa Nova

O convite é um item essencial para qualquer festa, chá ou despedida. Como o Chá de Casa nova é uma festa mais intimista, é legal entrega-lo em mãos aos convidados. Assim todo mundo se sente importante por estar sendo convidado para fazer parte desse momento com você!

Quanto a arte de convite faça sempre combinando com a sua decoração. Então, se a festa for toda decorada com elementos de casinha e chaves, o convite pode ter esse mesmo estilo também.

Já se for para o lado simples e sofisticado – mais formal – aposte em convites delicados e tradicionais. Porém, de tamanho bem menor que o tradicional de casamento.

Dica: Formatos diferentes como casa e chave são incríveis para você apostar no convite criativo!

O que colocar no convite?

Coloque as informações básicas sobre a sua festa nele, como:

  • Data
  • Horário
  • Endereço: pode até acompanhar um mapinha para ninguém se perder
  • Lista de Presentes (opcional)

A Unenco espera que um dos nossos empreendimentos seja o palco dessa festa!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento