Central de vendas: (31) 3110-8001
Como avaliar um imóvel

Como avaliar um imóvel e tomar a melhor decisão para você?

Escolher bem o imóvel que vai comprar, seja para investir ou para morar, é essencial. Só assim é possível ter certeza de que a aquisição vai atender todas as suas necessidades e desejos. Nesse sentido, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como avaliar um imóvel, principalmente quando se trata de construções com alto padrão.

Os imóveis de luxo têm uma arquitetura diferenciada, um acabamento de qualidade, uma localização estratégica, entre outras características interessantes. Analisar todos esses pontos também é importante para saber se o valor a ser cobrado é justo e se a propriedade realmente tende a se valorizar no futuro.

Neste post, vamos ajudar você a compreender algumas das características que devem ser avaliadas antes de comprar um imóvel de alto padrão. Confira!

Examine a localização

O lugar da cidade em que o imóvel está localizado interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas que moram nele. As propriedades de alto padrão sempre ficam nos bairros mais nobres da região. Justamente onde o preço do metro quadrado é mais caro.

Sendo assim, a infraestrutura da região, a segurança e a proximidade com o centro da cidade são fatores determinantes. Quanto melhor a localização, maior é o preço que pode ser cobrado pela propriedade.

Como avaliar um imóvel ao conhecer a vizinhança

Além da localização, a vizinhança do imóvel é importante para garantir a qualidade de vida dos moradores. É fundamental observar, por exemplo, se existem fontes de ruído nos arredores da propriedade. Para isso, é interessante realizar visitas em diferentes horários.

Por isso, a qualidade das empresas que escolhem a localização diz muito sobre o padrão de vida que o bairro oferece. Sendo assim, a vizinhança de um imóvel de luxo deve ser composta pela oferta de produtos e serviços que atendam às exigências de pessoas com um alto poder aquisitivo.

Verifique a documentação

Como você sabe, a aquisição de um imóvel é um investimento de alto valor. Problemas com a documentação costumam ser um dos pontos que mais atrasam ou, em alguns casos, impedem as transações imobiliárias. Deseja se certificar de que tudo ocorra da melhor forma possível e dentro da lei? Então é necessário analisar uma série de papéis.

Os documentos servem, por exemplo, para garantir que não existe dívida, hipoteca, alienação ou outros problemas do imóvel que possam impedir a negociação. Para que o contrato de compra e venda seja elaborado, é necessário analisar as documentações da propriedade, do vendedor e do comprador.

Procure ajuda profissional

Contar com o auxílio de um corretor de imóveis é fundamental. O corretor garante que aquisição seja feita com tranquilidade e sucesso. Ele é capaz de identificar as características do imóvel de alto padrão e analisar todos os critérios de precificação.

O profissional especializado também vai saber as vantagens e desvantagens de cada negociação. Além de auxiliar você em todas as questões burocráticas da compra.

Por fim, esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender como avaliar um imóvel. Afinal, investir em imóveis é uma excelente forma de aplicar o seu dinheiro, mas é preciso estar atento para tomar a melhor decisão.

Quer conhecer as melhores opções em imóveis de alto padrão? Entre em contato com a equipe da Unenco agora mesmo!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento