Central de vendas: (31) 3110-8001

4 erros que você não deve cometer ao investir em apartamento

20-07-2018

Começar a investir em apartamento pode ser uma decisão bastante rentável e atraente. O mercado imobiliário valoriza a cada ano e pouco se abala durante crises econômicas.

Mas não dá para se empolgar e desembolsar dinheiro sem ter cautela e algum conhecimento sobre o setor. Claro que o tempo traz a experiência e o conhecimento necessários para qualquer investidor, mas existem algumas dicas que facilitam, e muito, o sucesso do primeiro financiamento.

Desde as taxas incluídas no valor final até o acabamento do imóvel, são diversos detalhes que devem ser observados. Quer saber por onde começar e investir em apartamento com cautela e segurança? Fique atento a estes 4 erros que você não deve cometer!

1. Escolher o financiamento errado

Esse é um dos erros mais graves que você pode cometer quando começa a investir em apartamento. Isso porque qualquer deslize pode acarretar prejuízos grandes ao comprador do imóvel.

Para garantir que você vai fazer a escolha certa, fique atento às taxas de juros praticadas pela instituição escolhida. Também é importante que sua receita mensal aceite esses índices sem que sua vida seja comprometida por escassez de recursos para gastos pessoais.

Antes de tomar a decisão, portanto, faça uma boa pesquisa e simule as parcelas do seu financiamento. Veja se você pode utilizar recursos alternativos para ajudar, como o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Simulando as parcelas, oferecendo o máximo de entrada que você puder e conferindo as taxas de juros, as chances de você ter sucesso no financiamento aumentam consideravelmente.

2. Não se atentar à localização do imóvel

A localização de um imóvel é um dos fatores que mais pesam em seu preço e em sua valorização. Por isso, se você quer investir, é relevante ficar atento para se existe demanda para o apartamento pelo qual você se interessou, caso contrário, os valores de aluguel e de revenda podem ficar aquém do planejado.

Faça uma pesquisa abrangente e completa a respeito do valor do metro quadrado cobrado em cada região pela qual você tem interesse. Veja se a compra valerá a pena e se a infraestrutura do bairro é de qualidade. Quanto mais aspectos positivos, maior o valor.

Informe-se ainda sobre a segurança no entorno, os índices de criminalidade e se as ruas são bem iluminadas durante a noite. Outra característica importante é o saneamento e o serviço de transporte público de qualidade.

3. Ficar sem dinheiro para manutenção

Na hora de investir em apartamento, convém não gastar todas as suas economias. Lembre-se de que um imóvel pode precisar de reformas e reparos para ter um preço bom e atrair os outros moradores.

Por isso, fale com especialistas do mercado financeiro e imobiliário para ver o teto do seu gasto por mês. É preciso se precaver contra estragos que podem aparecer sem aviso, como infiltrações, vazamentos e outros defeitos. Um imóvel parado demanda gastos. Então, sempre se lembre disso e previna-se.

4. Não se informar a respeito da construtora

Esse é um dos erros mais cometidos, inclusive por quem já está habituado ao mercado imobiliário. Isso porque os investidores, na ânsia pelos menores preços, acabam adquirindo propriedades de empresas que nem sempre prezam por um acabamento de qualidade ou por uma entrega dentro do prazo.

Para evitar esse erro, pesquise a respeito das melhores construtoras e peça informações técnicas dos materiais utilizados na construção. Essa preocupação evita que você precise gastar com reparos e reformas após a compra.

Avalie se a metragem divulgada corresponde à unidade habitacional e veja se os procedimentos são transparentes. Peça tudo por escrito como garantia.

O mercado imobiliário pode ser o que faltava para você aumentar sua renda e expandir seu patrimônio, mas é preciso cuidado para iniciar nessa jornada.

Agora que você já sabe os erros que não pode cometer na hora de investir em apartamento, entre em contato conosco! A Unenco é uma construtora com 30 anos de história e certamente temos opções interessantes para você.

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento