Central de vendas: (31) 3110-8001

4 dicas para escolher móveis para apartamento

Quem está se mudando com o orçamento apertado precisa comprar moveis para apartamento sem gastar muito. Para isso, é importante ter um pouco de organização e criatividade  assim, o desafio de mobiliar o seu lar pode se ajustar ao bolso e ainda ser divertido e prazeroso.

O primeiro aliado de um baixo gasto com mobília é o planejamento financeiro: primeiro, é essencial preparar uma planilha e anotar quanto dinheiro está disponível, e depois, pensar nas prioridades da casa e seguir as nossas dicas.

Continue a leitura e aprenda a deixar seu apartamento aconchegante com compras que cabem no orçamento!

1. Planeje os espaços

Comprar um sofá barato que é barato, mas ocupa a sala inteira pode fazer você se arrepender. Por isso, é importante realizar uma análise do espaço disponível e planejar, mesmo que mentalmente, como será a disposição dos móveis em cada cômodo do apartamento.

Tente não acumular itens que você não usa ou não são muito úteis. Saber administrar o ambiente evita que você tenha gastos desnecessários comprando o que não precisa. Cogite comprar um sofá retrátil ou uma mesa de canto em vez de uma mesa de centro, por exemplo.

2. Pesquise os preços dos móveis para apartamento

Faça uma lista com tudo que você precisa comprar e eleja prioridades, variando de acordo com os seus desejos e hábitos. Defina o mínimo essencial, como cama, armário e uma mesa ou bancada para fazer as refeições.

Depois, pesquise os preços dos móveis para ter uma ideia de quanto vai gastar no total. A internet é uma grande ferramenta para isso, pois existem muitos sites que comparam valores, o que vai facilitar (e muito) a sua vida. 

3. Tenha atenção às medidas

Para garantir o conforto e o bem-estar dos moradores, a mobília deve ser escolhida de acordo com as medidas do ambiente. Então saiba exatamente em quais móveis você pode investir, adquira uma trena e faça a medição dos cômodos.

É importante respeitar áreas mínimas de circulação. Na dúvida, marque as medidas dos móveis no chão e analise o espaço. O erro de cálculo pode resultar em um local restrito e com pouca mobilidade, além de causar arrependimentos.

4. Considere as particularidades da rotina

Outro ponto importante é conhecer o dia a dia dos moradores e avaliar as suas necessidades. Não adianta montar uma sala de jantar muito bem mobiliada se a família não tem o costume de fazer as refeições juntos.

Outro detalhe importante é escolher móveis sem quinas, caso você tenha crianças ou animais de estimação em casa. Se isso acontecer no futuro, também vale a pena se programar para não precisar trocar a mesa, por exemplo.

Por fim, uma boa ideia é buscar inspirações de móveis para apartamento em sites, revistas e blogs. Procure fotos de ambientes que mais lhe agradam e pense em formas de adaptá-los para a sua realidade. Existem muitos exemplos em mídias como Pinterest ou Instagram, vale a pena conferir!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe o nosso conteúdo nas suas redes sociais! Assim, você ajuda os seus amigos a mobiliar o apartamento sem gastar muito.

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento