Central de vendas: (31) 3110-8001
personalização de apartamentos

Personalização de apartamentos: como e por que fazer?

17-04-2018

Poucas coisas são tão recompensadoras quanto morar em um apartamento confortável e que atenda nossas necessidades. Porém, muitas vezes, na hora de comprar é complicado encontrar um imóvel como o desejado. Por isso, cada vez mais construtoras oferecem o serviço de personalização de apartamentos.

Mas quais as vantagens de personalizar um imóvel ainda na planta? E por que isso é uma boa opção? Acompanhe o texto e descubra as respostas.

Quais as vantagens da personalização de apartamentos?

A principal vantagem em optar pela personalização é evitar obras posteriores à entrega das chaves, o que com certeza poupará todos de muitos transtornos. Assim, quem deseja ambientes mais amplos ou com uma configuração diferente daquela estipulada originalmente pode fazer as alterações.

Além disso, ela vai garantir um caráter exclusivo ao seu imóvel, pensado com o único intuito de oferecer o máximo de conforto aos moradores.

Como fazer a personalização?

Para realizar a personalização da melhor forma possível, é preciso estar atento a vários detalhes e seguir alguns passos que tornarão o processo mais simples.

Conheça as opções disponíveis

Para fazer a melhor escolha, entenda que a maioria das construtoras que oferecem o serviço de personalização costuma dividi-lo em três tipos.

O mais simples acontece quando, no momento do acerto do negócio, são disponibilizados ao comprador alguns modelos de plantas. Esses modelos oferecerão diferentes disposições de cômodos, tamanhos variados e possibilidade de alterar o número de dormitórios. Normalmente, essas modificações já estão inclusas no preço final.

A segunda alternativa costuma contemplar variações nos acabamentos, como pisos e revestimentos. Diferente da primeira, essa inclui cobranças extras.

Já a última opção é relativa à decoração dos imóveis. É possível contar com o auxílio de um decorador ou um arquiteto para deixar o ambiente ao gosto do morador. É a alternativa com custo mais elevado.

Conte com um profissional

Depois de decidido o tipo de personalização, certifique-se de que os profissionais sejam qualificados e apresentem referências de bons serviços prestados. Além disso, é necessário ser bem claro quanto ao que você deseja e se algo não está de seu agrado.

Faça bom uso dos móveis

Na hora de mobiliar o apartamento, opções sob medida são uma excelente pedida para ampliar espaços pequenos, além de conferir um estilo próprio ao ambiente. Utilizando serviços de personalização, é possível, por exemplo, encontrar armários que vão se encaixar perfeitamente nas áreas disponíveis.

Não mexa em nada sem medições

Ao mesmo tempo em que as personalizações podem trazer grandes vantagens, precisam de alguns detalhes. Isso porque mexer em móveis, portas ou até mesmo paredes sem a devida medição prévia pode representar uma enorme dor de cabeça. Portanto, lembre-se de que cada centímetro é importante. Faça todas as contas com o auxílio dos profissionais envolvidos.

Busque inspirações que durem por muito tempo.

É claro que seguir as tendências de decoração pode ajudar na hora de planejar a personalização, mas é preciso ter em mente que o imóvel será o seu lar por vários anos. Por isso, fuja de extravagâncias e opte sempre por um tom mais sóbrio.

Como você viu, a personalização de apartamentos é indicada para quem procura diferenciais que atendam suas necessidades, sempre com conforto e qualidade. E o melhor é que essa alternativa deixou de ser ofertada apenas por construtoras de alto padrão, atingindo um público cada vez maior.

Gostou do texto e quer ficar por dentro de mais matérias como esta? Então curta nossa página no Facebook!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento