Central de vendas: (31) 3110-8001
5 dicas para escolher a melhor construtora

Confira 5 dicas para escolher a melhor construtora!

Ter a casa própria é o principal sonho da maioria das pessoas, principalmente entre aquelas que querem sair do aluguel. Mas, para colocar a mão nas chaves, é preciso muito esforço para encontrar a melhor construtora, além de planejamento e economia.

Todas as decisões envolvidas nessa hora precisam ser tomadas com muito cuidado. E isso envolve conhecer bem a empresa que vai construir a casa ou apartamento! Então, se você não sabe como fazer isso, veja aqui algumas dicas para escolher a melhor construtora!

1. Tome conhecimento do histórico da construtora

Conhecer como a empresa em questão atuou no passado é um ótimo termômetro para saber o que esperar dela no futuro. Por isso, faça uma pesquisa em busca de informações que possam identificar algum comportamento que fuja do esperado.

Vale aqui utilizar a Internet ou procurar eventuais clientes insatisfeitos, por exemplo. Além disso, procure saber se a empresa está lidando com pendências judiciais ou tributárias.

Na hora de comprar um carro, você busca todas as referências possíveis, certo? O mesmo deve ser feito na hora de buscar a melhor construtora, especialmente em virtude do tamanho do investimento.

2. Procure por prêmios e certificações de melhor construtora

Outra forma de descobrir se uma construtora atua com excelência é procurar por prêmios e certificações. Empresas que atuam com eficiência e responsabilidade costumam ser premiadas por instituições de várias áreas, como gestão de recursos humanos, sustentabilidade ou inovação.

Construtoras também buscam certificações, de diversos tipos, que atestem a sua qualidade. A mais comum é a ISO 9001, que certifica a adoção de controles de qualidade bastante rigorosos.

3. Converse com proprietários

Se a construtora em questão tiver muito tempo de atuação no mercado, ela certamente terá muitos empreendimentos já construídos e em pleno funcionamento. Por isso, uma boa fonte de informação podem ser os proprietários desses imóveis.

Entrando em contato com eles, você pode entender melhor com foi sua experiência com a construtora durante todo o processo. E, com um pouco de conversa, ainda pode ter a chance de fazer uma visita a um empreendimento pronto — o que te dá a oportunidade de avaliar pessoalmente o padrão da construção antes de efetuar a compra.

4. Conheça o projeto

Depois de conhecer melhor a construtora, o momento é de focar nos detalhes do projeto no qual você está interessado. Nesse estágio, não se acanhe! Empresas preocupadas com a satisfação do cliente se esforçam para transmitir o maior número de informações.

Além da maquete e das plantas, é necessário ficar atento a outros documentos, como o projeto aprovado e o memorial descritivo, que contém todos os detalhes da obra. E qualquer dúvida precisa ser exposta da maneira mais clara e direta possível. Respostas confusas ou que te deixam desconfiado podem ser um sinal de algo não está certo.

5. Não tenha preguiça de comparar!

Por fim, o ideal é que diversas construtoras sejam colocadas lado a lado e comparadas em todos os seus detalhes, sempre procurando pelas vantagens e desvantagens encontradas nos serviços de cada uma delas.

Provavelmente, você começará com um universo de várias empresas e projetos diferentes, mas seguirá afunilando, até encontrar a que preenche todos os requisitos procurados. E, como você viu, são várias as formas de avaliação, mas somente uma análise completa vai indicar qual é a melhor construtora entre as disponíveis.

Enfim, gostou das nossas dicas? Se acha que elas podem ajudar os seus amigos também, aproveite para compartilhar este post nas redes sociais!

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento