Central de vendas: (31) 3110-8001

5 dicas arrasadoras de decoração de salas pequenas

24-09-2017

Muitas ideias de decoração para salas pequenas giram em torno da ideia de enganar os olhos, fazendo o espaço parecer mais amplo. Tais estratégias podem transformar um ambiente apertado e claustrofóbico num local acolhedor e esteticamente agradável. 

Confira algumas dicas que separamos para vocês para transformarem seus pequenos espaços em grandes ambientes. Vamos lá!

Decore com Espelhos

decore-com-espelhos

Decoradores estrategicamente colocam espelhos em lugares pequenos a fim de torná-los amplos. Uma das idéias mais comuns é pendurar um destes objetos em um local central criando um ponto focal. Para refletir a luz e tornar o ambiente ainda mais agradável, coloque o espelho atrás de uma fonte de luz, como uma luminária pendente.

Direcione o olho para cima

direcione_o_olho_para_cima

Um cômodo tem uma dimensão vertical e uma horizontal. Se sua sala tem um teto alto, aproveite ao máximo o espaço extra, decorando-o de uma maneira que chame a atenção para cima. Cortinas do teto ao chão são uma maneira elegante de alcançar este objetivo.

Use cores neutras

use-cores-neutras

Uma das idéias mais populares para ampliar a sala é o uso de cores neutras nas paredes, no chão, no teto e no estofamento dos móveis. Uma paleta de off-whites ou beges irá expandir o espaço. Tons suaves também tendem a iluminar sua sala por refletirem a luz. Além de ampliar, esta paleta neutra também pode transmitir sofisticação instantânea e cria um ambiente que tranquiliza o olhar.

Escolha Móveis com uma aparência leve

escolha-moveis-com-uma-aparecia-leve

Quando você for comprar seus móveis, considere o peso visual. Este conceito refere-se ao peso percebido de um objeto com base no tamanho, cor e design. Escolha móveis que tenham uma aparência leve, pois os mais pesados parecerão restringir o espaço.

Opte por cores claras sobre os mais escuros, selecione as peças que têm pernas, evitando aqueles que são boxy. A mesa de centro de vidro por exemplo irá ocupar menos espaço visual do que as de madeira, pelo simples motivo de você ser capaz de ver através dela. Qualquer mobiliário que não obstruir a vista fará uma área parecer mais aberta.

Móveis menores

moveis-menores

Uma lista de dicas de decoração não estaria completa sem a recomendação de selecionar móveis que não dominam ou parecem dominar o cômodo inteiro. Um sofá com braços finos e uma parte traseira estofada totalmente lisa é preferível a um com braços grossos e uma parte traseira almofada ou com outras interferências visuiais.

Se o espaço é bem pequeno, você pode eliminar completamente o sofá optando por posicionar quatro cadeiras em torno de uma mesa de centro. Ao escolher as cadeiras, considere aquelas que não tem braços, pois vão ocupar menos espaço do que um modelo com os braços.

Agora queremos saber de vocês, quais outras dicas de decoração podem compartilhar que ampliam espaço da sua sala? Escreva nos comentários.

Equipe Unenco

Assine a nossa newsletter

Receba as novidades e dicas da Unenco direto na sua caixa de entrada

Sair

Escolha o empreendimento